bioanalises-logo

EXAMES PARA COVID-19: SAIBA MAIS SOBRE OS DIFERENTES TIPOS

Isabelle Fernandes

04/12/2020

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Os sintomas surgem após o período de incubação (2 a 14 dias) e geralmente persistem por 5 a 7 dias. Após uma semana, começa o período de maior transmissibilidade, quando as pessoas podem passar o vírus a outras pessoas. Por isso, é importante se prevenir, seguir as medidas de higiene e se informar um pouco mais sobre o assunto, garantindo a segurança de todos.

Ler mais…

Saiba mais sobre o Colesterol

Isabelle Fernandes

28/12/2016

O colesterol é um componente importante para o nosso organismo e o seu funcionamento normal. Nosso corpo usa o colesterol para produzir alguns hormônios, tais como testosterona, estrógeno, cortisol e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras.

Ler mais…

Vacina contra a Dengue

Isabelle Fernandes

28/12/2016

O Bioanálises Laboratório e Clínica Médica foi o único selecionado no RN para participar do projeto nacional do Hermes Pardini, com o objetivo de criar a vacina contra a Dengue.

Ler mais…

Projeto Conscritos

Isabelle Fernandes

28/12/2016

O Projeto Conscritos foi realizado em parceira com o Laboratório Hermes Pardini e teve como objetivo estimar a soroprevalência da sífilis, do HIV e das hepatites virais B e C, avaliando o nível de conhecimento e o comportamento dos conscritos sobre a transmissão das doenças.

Ler mais…

PRP – Plasma Rico em Plaquetas

Isabelle Fernandes

28/12/2016

A infiltração do Plasma Rico em Plaquetas é uma técnica de manipulação e transformação do sangue que tem por intuito regenerar de forma acelerada as lesões de tecidos musculares, tendões e cartilagens. Também é amplamente utilizada em cirurgias odontológicas e medicina estética, mas é na ortopedia e traumatologia que mais vem sendo utilizado.

Ler mais…

TESTE DO PEZINHO

Isabelle Fernandes

25/11/2016

O Teste do Pezinho é recomendado ser feito entre os primeiros 3 e 30 dias de vida do bebê. Esse período de três dias antes do exame é essencial para que o funcionamento do organismo do bebê se estabeleça e seja possível detectar as doenças, principalmente a fenilcetonúria, que é diagnosticada após o bebê fazer a digestão do leite materno ou da fórmula infantil.

Ler mais…